Pontos turísticos e festas para o ano todo.
O Barco Príncipe de Joinville é a única embarcação em sua categoria em atividade na costa brasileira, sendo considerados parâmetros de capacidade, tamanho e conforto. Com capacidade para 417 pessoas, a embarcação opera a partir da cidade de Joinville (SC), navegando pela Baía da Babitonga, por entre as diversas ilhas do seu belo arquipélago.
Uma das mais renomadas escolas de dança do Mundo, o Teatro Bolshoi de Moscou, possui a única sede fora da Rússia, em Joinville, e todos os anos forma bailarinos de alta qualidade para o mercado cultural do Brasil e exterior.
É possível consultar a agenda de horários e marquar uma visita guiada pelo mundo das artes na Escola Bolshoi.
É uma declaração de amor do artista à cidade de Joinville e à arte.
O que a gente encontra neste museu é o desejo de um artista de gabarito internacional de oferecer aos seus conterrâneos um lugar para expor suas obras (e de outros artistas) de forma profissional e com qualidade, assim como a que a gente encontra nos grandes centros mundiais.
Um de nossos cartões-postais!
Com dezenas de palmeiras imperiais plantadas desde 1873, a Rua das Palmeiras emoldura a paisagem e é parada obrigatória para fotos no Centro de Joinville.
Outros cartões-postais da Cidade e parada obrigatória para fotos são o Pórtico e Moinho da Rua XV, símbolos de Joinville que não podem ficar fora do seu roteiro!
Ficam no mesmo local da Cervejaria Gutbrau e da entrada da Expoville, por isso dá para aproveitar vários lugares em um único passeio.
A Cidade de Joinville é mesmo surpreendente, cidade, serra e mar compõe o cenário. A Ilha dos Espinheiros localizada na Baía da Babitonga é reduto de gastronomia à base de frutos do mar. É daqui que se vê o Barco Príncipe zarpando em direção a São Francisco do Sul.
O Parque Porta do Mar emoldura uma beleza surpreendente e os trapiches têm a presença de visitantes e pescadores. Destino certo para o turismo náutico, o bairro possui marinas e embarcações.
O maior produtor de Hemerocallis do Brasil está aqui em Joinville. O parque é lindo e florido o ano todo. Com criança é ótimo de conhecer, com belos jardins, tem um parquinho lúdico e criação de carpas que vem comer a ração na mão das pessoas, as crianças vão amar!
Há oito décadas, sempre no mês de novembro, a cidade de Joinville (SC) se transforma em um grande jardim, com a sua Festa das Flores, que acontece no Centro de Convenções e Exposições da Expoville. A mais antiga festa do gênero, no Brasil, encanta o público com suas exposições temáticas, que ganham vida e colorido com milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, e com todas as atrações da sua programação.
Além da exposição, a Festa das Flores traz em sua programação: concurso de orquídeas, mercado de plantas, feira multissetorial, oficinas de cultivo, concurso de jardins; atrações de entretenimento, como os concursos da rainha da Melhor Idade, palco cultural e praça gastronômica.
Uma cidade grande, com ares e charme de pequena, localizada entre a serra do mar e a bela Baía de Babitonga. Assim é Joinville, maior cidade catarinense, polo industrial e maior PIB do estado. Colonizada principalmente por alemães, suiços e noruegueses, evidencia estas influências em sua arquitetura, arte, cultura e gastronomia. Vale fazer uma viagem para Joinville e conferir de perto o delicioso resultado destas ascendências na região.
Conhecida como Cidade dos Príncipes, foi oferecida como dote de casamento de Francisca Carolina, filha de D. Pedro I, a François Ferdinand Philippe, Príncipe de Joinville (França). Em 1849, Philippe cedeu parte de suas terras à Sociedade Colonizadora de Hamburgo, dando início ao estabelecimento da colônia alemã 2 anos depois. Como curiosidade, os príncipes nunca residiram na região.
Apesar de sua importância econômica, não se parece com uma metrópole. Mantém uma identidade única, abrigando grande reserva de Mata Atlântica e mesclando edifícios contemporâneos com instalações históricas. Como parte da herança cultural europeia, é chamada também de Cidade das Flores. O clima e o zelo da população contribuem para esta fama, havendo um prestigiado Concurso de Jardins. A Festa das Flores, realizada em novembro há quase 80 anos, exibe anualmente mais de 4.500 exemplares, especialmente orquídeas.
Aliás, Joinville deveria ser conhecida como terra dos Festivais, pois há festas e eventos tradicionais acontecendo durante o ano todo. Além das Flores, os mais concorridos são o Festival de Dança, em julho, e os Festivais Gastronômicos de Verão e de Inverno, respectivamente em janeiro e agosto.
Localizada a 120 km de Curitiba e 180 km de Florianópolis, Joinville é facilmente acessada pela BR 101.
A cidade possui um aeroporto para voos domésticos localizado a apenas 9 km de nossos apartamentos.